Notícias

Imprensa

Lançamento Ortopé Estica & Puxa com borrachinhas coloridas promete ser a nova moda entre as crianças

A novidade deve responder pela venda de 100 mil pares de tênis infantis da marca e faturamento na ordem dos R$ 6,5 milhões só com este produto no primeiro semestre

Moda, praticidade e diversão são os componentes do novo tênis infantil que abre os lançamentos da Ortopé para o outono-inverno 2015. í‰ o Ortopé Estica & Puxa, que vem com uma nova forma prática, divertida e customizável de fechamento. No lugar da tradicional amarração dos cadarços entram as borrachinhas resistentes, coloridas e colecionáveis, que trazem também maior interatividade com as crianças estimulando a criatividade e personalização.

Segundo Fabio Schmitz, gerente de comunicação da Ortopé, o lançamento segue a tendência dos produtos customizáveis que estão fazendo o maior sucesso entre as crianças lá fora, como o"Rainbowloom", e traz para o mercado nacional uma boa dose de inovação e criatividade para enfrentar 2015, um ano considerado difí­cil nas previsões dos economistas.
"A Ortopé não deixou de investir em pesquisa e desenvolvimento de produtos. Acreditamos que este lançamento de abertura da coleção vai ser um sucesso e vender dez vezes mais tênis por linha da marca em 2015 do que em 2014", afirma ele.
Unisex, em numeração do 25 ao 36, com seis opções de cores e uma cartela com oito borrachinhas coloridas, além das que já vem no tênis, o Ortopé Estica & Puxa traz junto com seus apelos lúdicos, qualidades para a saúde dos pés das crianças na sua composição, o que já é caracterí­stico dos produtos Ortopé.

A novidade agora fica por conta da palmilha esportiva exclusiva "Gravidade Zero". Produzida em malha especial com tramas que permitem uma maior absorção do impacto, possui uma espuma viscoelástica baseada em uma tecnologia criada por cientistas americanos, muito mais leve e que se molda totalmente ao pé da criança e depois recupera a forma original, preservando sua curvatura natural e proporcionando uma agradável sensação de conforto e maciez no caminhar.
O Estica & Puxa deve esticar e puxar também as vendas da marca na largada do ano. A previsão é de um crescimento 20% superior às vendas de 2014. A expectativa da Ortopé é da produção de mais de 2 milhões de pares este ano, para um faturamento ao redor dos R$ 100 milhões.

A meta do Grupo Paquetá com a Ortopé para 2020 é chegar a um faturamento na ordem dos R$ 180 milhões, tornando-se a marca, não de maior volume, mas a mais querida dos brasileiros no segmento infantil, como já foi um dia na década de 80.
2014: 67 milhões (ao redor dos 80 milhões) >> 1.762.000 pares
2015: 90 milhões (ao redor dos 100 milhões) >> 2.100.000 pares

Informações

Saiba mais