Notícias

Imprensa

Paquetá Calçados mescla tendências folk e dark na nova coleção Outono-Inverno

A originalidade portenha de Buenos Aires é a inspiração da nova campanha outono-inverno da Paquetá. Movida pelo tango e pela boemia das ruas de pedra de San Telmo, a coleção dialoga com a arte e traz texturas e cores singulares. Como principais referências, os estilos folk e dark dividem espaço com o tom azul, presente em calçados que vão do scarpin às ankle boots e também em acessórios.

A cidade, preservada em espaços históricos como o tradicional Café Tortoni, é o cenário escolhido para apresentar modelos que unem couro com camurça e contrastam tons neutros com a força do folk. A coleção, composta essencialmente por botas, sapatos, sapatilhas, bolsas e acessórios explora essa tendência, que reúne franjas, peles e estampas florais. O apelo dark da campanha fica por conta do preto. Glamouroso, o tom é complementado por elementos como fivelas e tachas.

No coração da capital argentina, pontos como o Teatro Colón ambientam o lançamento de peças autênticas, como as botas cuissarde, que se estendem até o joelho. Para as amantes do calçado, a Paquetá traz, ainda, mini botas e botas cut out, com detalhes vazados. O animal print surge repaginado e segue forte na temporada.

Dark
Estilo ideal para quem não abre mão do preto. Singular pela aplicação de metais, fivelas e tachas, aparece em botas de salto alto, médio, sem salto e em cano baixo.

Azul
A cor impera na coleção. Nova tendência nas passarelas mundo afora, surge em peças que vão de modelos casuais, como slippers e ankle boots, a clássicos como scarpins e sapatilhas.

Folk
As referências hippie e country se misturam para dar forma a peças com couro, franjas, peles e estampas.

Animal Print
O padrão conquistou espaço nas últimas temporadas e segue forte na estação. Em estampa total ou apenas como detalhe, enche de personalidade os acessórios da marca.

Social Cool
Exclusividade masculina, a tendência Social Cool imprime pinceladas modernas aos sapatos sociais, que surgem como modelos adequados para dia ou noite. Para compromissos casuais, o sapatênis é a pedida. Outra opção que cai muito bem em ocasiões mais descoladas são as botinas. Em couro ou camurça, deixam o look supercontemporâneo.

Informações

Saiba mais