Notícias

Imprensa

Buenos Aires é o cenário da coleção Outono-inverno Paquetá

Campanha criada pela Competence foi buscar inspiração na cidade mais européia da América Latina e traz todo o charme e a elegância de BsAs ao som da francesa Melánie Pain.

Três amigos em cenários urbanos de Buenos Aires. Com muita descontração, eles mostram as principais tendências da moda em calçados e acessórios e de quebra, compartilham as belezas de um final de semana pelas ruas de Palermo, San Telmo e lugares como Teatro Colón, Moreno Hotel e Café Tortoni, entre outras atrações turí­sticas da capital Argentina. Em um filme de 1 minuto, embalado pelo hit "Just a Girl" da cantora francesa Melánie Pain, os amigos desfilam tendências como azul, dark, pastel, folk, o eterno animal print, muita variedade de botas, fivelas, tachas e franjas, enfim, as grandes apostas da Paquetá para o outono inverno feminino e masculino.

Cristina Francioni, diretora da Competence, revela que esta é a primeira vez que a Paquetá produz uma campanha fora do paí­s. "Escolhemos Buenos Aires por ser uma cidade que tem o clima e tom do inverno", explica Cris, salientando que, além deste filme com redução para 30 segundos, a campanha traz, entre outras peças, a revista Coleção Outono-Inverno. São 40 páginas com muitas informações e dicas sobre as principais tendências da estação e um editorial especial com a blogueira Bia, do blog "Achados por Bia Perotti", onde ele fala sobre a volta do azul e comenta suas escolhas dentro da tendência, além de uma página com dicas e conselhos de moda de Paulo Leroy, modelo que estampa mais uma campanha da Paquetá.

Já a trilha promete embalar e fazer sucesso. Melánie ficou conhecida internacionalmente como vocalista da banda Nouvelle Vague, que fazia covers em estilo "lounge" de músicas dos anos 80. Segundo Eduardo Axelrud, vice presidente de Criação da Competence , o uso de "Just a Girl", faixa do novo álbum solo da cantora, dá continuidade í  estratégia lançada em 2013 do uso de músicas internacionais que tenham identidade com a marca. "Melanie agradeceu o convite pessoalmente e ficou super feliz por fazer parte da campanha da Paquetá", comenta Axelrud.

A campanha conta também com PDV, mí­dia exterior com veiculação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro e um projeto de ativação digital em blogs e redes sociais. A divulgação online acontecerá através de uma versão estendida de 2"™ do filme e da participação de importantes blogueiras de repercussão nacional e ligadas í  moda, como Julia Petit, Bia Perotti, Lia Camargo, Karina Bachini e Mariana Figueiró, está última residente em Buenos Aires e que acompanhou de perto as fotos e a filmagem. Elas contarão sobre as tendências e os produtos da coleção em seus blogs.

Informações

Saiba mais