Buenos Aires é o cenário da coleção Outono-inverno Paquetá
Campanha criada pela Competence foi buscar inspiração na cidade mais européia da América Latina e traz todo o charme e a elegância de BsAs ao som da francesa Melánie Pain.
Três amigos em cenários urbanos de Buenos Aires. Com muita descontração, eles mostram as principais tendências da moda em calçados e acessórios e de quebra, compartilham as belezas de um final de semana pelas ruas de Palermo, San Telmo e lugares como Teatro Colón, Moreno Hotel e Café Tortoni, entre outras atrações turísticas da capital Argentina. Em um filme de 1 minuto, embalado pelo hit "Just a Girl" da cantora francesa Melánie Pain, os amigos desfilam tendências como azul, dark, pastel, folk, o eterno animal print, muita variedade de botas, fivelas, tachas e franjas, enfim, as grandes apostas da Paquetá para o outono inverno feminino e masculino.Cristina Francioni, diretora da Competence, revela que esta é a primeira vez que a Paquetá produz uma campanha fora do país. "Escolhemos Buenos Aires por ser uma cidade que tem o clima e tom do inverno", explica Cris, salientando que, além deste filme com redução para 30 segundos, a campanha traz, entre outras peças, a revista Coleção Outono-Inverno. São 40 páginas com muitas informações e dicas sobre as principais tendências da estação e um editorial especial com a blogueira Bia, do blog "Achados por Bia Perotti", onde ele fala sobre a volta do azul e comenta suas escolhas dentro da tendência, além de uma página com dicas e conselhos de moda de Paulo Leroy, modelo que estampa mais uma campanha da Paquetá.
Já a trilha promete embalar e fazer sucesso. Melánie ficou conhecida internacionalmente como vocalista da banda Nouvelle Vague, que fazia covers em estilo "lounge" de músicas dos anos 80. Segundo Eduardo Axelrud, vice presidente de Criação da Competence , o uso de "Just a Girl", faixa do novo álbum solo da cantora, dá continuidade í estratégia lançada em 2013 do uso de músicas internacionais que tenham identidade com a marca. "Melanie agradeceu o convite pessoalmente e ficou super feliz por fazer parte da campanha da Paquetá", comenta Axelrud.
A campanha conta também com PDV, mídia exterior com veiculação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro e um projeto de ativação digital em blogs e redes sociais. A divulgação online acontecerá através de uma versão estendida de 2"™ do filme e da participação de importantes blogueiras de repercussão nacional e ligadas í moda, como Julia Petit, Bia Perotti, Lia Camargo, Karina Bachini e Mariana Figueiró, está última residente em Buenos Aires e que acompanhou de perto as fotos e a filmagem. Elas contarão sobre as tendências e os produtos da coleção em seus blogs.