Notícias

Imprensa

Capodarte Verão 2014-veja a inspiração da coleção

As preciosas jóias italianas serviram de inspiração para a criação da Coleção Verão 2014 Capodarte.

Capodarte

A elegância, sofisticação e principalmente o brilho das jóias italianas serviram como fonte de inspiração para a Coleção Verão 2014 Capodarte. Apostando na imponência e delicadeza caracterí­sticas das jóias, a marca criou produtos sofisticados, ricos em detalhes e que valorizam a feminilidade.

 O brilho das pedras preciosas foi traduzido em modelos de cores atemporais. As linhas geométricas do art decó ganharam luz própria com as aplicações em detalhes únicos, que acompanham as cores do produto, transformando-o em uma peça versátil para ser usada de dia ou í  noite. Já as aplicações com pedrarias recebem destaque e são acompanhadas de tons terrosos, pastel e branco.

 O minimalismo surge em formas simples e materiais tecnológicos, unido ao duo de cores básicas, como preto e o nude, e às cores puras, como o branco, em bolsas e sapatos. Em contrapartida, amarrações e tiras no tornozelo, como a chamada ankel strap, também marcam presença, aumentando a força dos modelos em tons terrosos e avermelhados.
Sí­mbolo de delicadeza e feminilidade, o bico fino ressurge em diversos modelos de diferentes alturas. A fivela, outro diferencial desta coleção, aparece em versões assandalhadas, e as rasteiras, ideais para os dias quentes, recebem toque rústico com tiras mais largas.

Mais femininas e delicadas, as sandálias gladiadoras retornam para esta coleção em modelos diversificados, cheios de sofisticação, assim como as correntes e os detalhes em dourado, estes em uma referencia ao dolce far niente. Outras caracterí­sticas desta coleção são os recortes luxuosos feitos a laser, formando desenhos marcantes em bolsas, sapatos e acessórios, e o tressê, técnica de inspiração rústica trançada artesanalmente.

Além do duo preto e nude, favorito em looks monocromáticos e minimalistas, a cartela de cores conta com bandiera (vinho), chiesa (gelo), coral, lolita (azul bebê), alexandrita (azul cerúleo), marinaio (azul marinho), mangano rosa(lavanda), entre outras. Para os materiais, couro, camurça, nappa cristal, pí­ton verdadeiro e tecido jacquard.

A marca investiu também em uma linha especial, intitulada Gioielli. São quatro modelos de sandálias rasteiras feitas em couro e adornadas com pedras de vidro. O brilho deste material é único e realça as facetas da lapidação das pedras, transformando-os em verdadeiras jóias.
  

Informações

Saiba mais