Notícias

Imprensa

CAPODARTE INVERNO 2013

Inspirada nas divas italianas, a Capodarte traz toda a sofisticação, elegância e estilo de vida dessas grandes mulheres para a Coleção Inverno 2013

O cenário é a imponente Itália, com suntuosas mansões de detalhes barrocos e arquitetura nobre e seus jardins repletos de beleza e mistério. As personagens são as divas, mulheres de beleza única, sofisticadas, encantadoras e femininas. O resultado dessa combinação foi traduzido na coleção Inverno 2013 da Capodarte, intitulada Divina.

Os grandes portões que cercam as mansões seculares são inspiração para detalhes de metais vazados que se transformam em itens exclusivos. O mistério e a beleza dos jardins italianos também trazem riqueza para a coleção, em couros com acabamento diferenciado e fivelas. Já a presença da fauna foi aplicada em ornamentos através da figura da coruja, que aparece em bolsas, cintos e sapatos.

O eterno glamour das divas é refletido em composições com laços e rendas, combinadas com o couro, proporcionam contraste entre o delicado e o pesado. O estilo italiano e aristocrata dessas mulheres é representado em detalhes únicos, como o uso das tachas nos saltos e acessórios, por exemplo, e nas botas de montaria, que carregam o brasão da marca.

Alinhada a tudo que está em voga, a marca permanece com os sneakers. Porém desta vez, além dos clássicos com salto embutido, esta coleção também apresenta os sem salto, com shape abotinado. Outra forte tendência é o estilo masculino, que marca presença com os creepers, mocassins, loafers, coturnos e oxfords, esses nas versões com e sem salto, perfeito para as mulheres que não abrem mão do conforto e do estilo.

As bolsas aparecem em modelos desenvolvidos com o intuito de atender todas as necessidades da mulher. Da carteira com porta iPhone, passando pelas clutches, shoulder bags, shopping bags até as doctor bags. A Capodarte também apostou nas bolsas estilo mochilas e na grande novidade: baby mochilas.  
Na cartela de cores tons que representam a estação, simbolizando a elegância, o requinte e a liderança, como o audace (audacioso), e o vino. Os terrosos, como tobaco (tabaco), matone, dorato (dourado) e mandorla (amêndoa) e os mais fechados, como marinaio (marinho), nero (preto), rosa antico (rosa antigo) e olio (verde oliva) completam a paleta do inverno. Os tons mais claros como o camomila e o chiesa também foram usados. 

A marca
Sofisticação, conceito básico que a Capodarte utiliza para estruturar suas coleções. Na busca por surpreender a mulher contemporânea, a Capodarte comprova sua excelência ao desenvolver sapatos altamente elaborados, com detalhes exclusivos e acabamento perfeito. A marca está presente nos principais shoppings do paí­s como o Cidade Jardim, Iguatemi São Paulo, Ibirapuera, Morumbi, Pátio Higienópolis, Villa-Lobos e na Rua Oscar Freire, no Jardins, totalizando 58 espaços exclusivos. E ainda pode ser encontrada nas melhores boutiques de calçados multimarca do paí­s.


www.capodarte.com.br



Informações

Saiba mais