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Ortopé acerta o passo e mira a retomada da liderança no segmento de calçados infantis

Design, alta moda e tecnologias de ponta respondem pelo crescimento da Ortopé em 2012. Foi de 35% o incremento no faturamento, quando o setor cresceu só 10%, e aumento em mais de mil clientes ativos somente no segundo semestre do ano, totalizando mais de seis mil seletos pontos de venda em todo o País. Resultados creditados à nova gestão de produtos da marca, comprada em 2007 pelo Grupo Paquetá(*), detentor também das bem sucedidas marcas femininas Dumond, Capodarte e Lilly’s Closet, além das redes de lojas Paquetá, Gaston e Atelier Mix.

“Em cinco anos a Ortopé vem reconquistando o mercado e para isso profissionalizou-se, ajustou produção, entrega, produtos e posicionamento de mercado. Agora é a hora de começar a colher os primeiros resultados”, comemora Carlos Haack, gestor da marca.

Para 2013 a expectativa é crescer mais 28% em faturamento, alcançando a cifra de R$ 95 milhões para uma produção um pouco acima dos 2 milhões de pares, o que segundo ele representa o início da consolidação da marca no mercado, mas ainda longe do que o Grupo Paquetá ambiciona para a Ortopé. A meta para 2020 é chegar a um faturamento na ordem dos R$ 180 milhões, tornando-se a marca, não de maior volume, mas a mais querida dos brasileiros no segmento infantil, como já foi um dia na década de 80.

Antecipações da moda feminina adulta para o mercado infantil lideram as vendas
da Ortopé que já prepara investida inédita no segmento masculino para 2013

Quando a febre dos sneakers contaminou a Europa e as marcas nacionais de calçados femininos lançaram suas versões para o mercado brasileiro, a Ortopé antecipou-se ao segmento infantil, que normalmente espera pela confirmação do adulto, e lançou sua versão dos famosos tênis de salto. O diferencial da marca no entanto foi na adaptação para os pés das crianças, respeitando as recomendações médicas para não comprometer o desenvolvimento dos pés infantis.

“Assim atendemos aos desejos das nossas pequenas consumidoras de hoje. Muito bem antenadas nas tendências da moda mundial através da internet e de filmes e séries de tvs dos canais fechados, estão ávidas também por ter o produto em sua numeração ao mesmo tempo em que as adultas. E confortamos a mãe que pode atender ao pedido da filha introduzindo-a cedo na moda, sem pular etapas, com um calçado infantil, leve, confortável, com salto bem baixinho e não prejudicial a saúde”, revela Haack.

O resultado é um sucesso. O modelo alcançou a liderança nas vendas da marca e um surpreendente início do segundo semestre de 2012 para a Ortopé. No final de novembro a marca repetiu a dose e contratou a Miss Universo Infantil 2012, Mirella Scheeffer para o lançamento das sapatilhas flats Shine Sleepers, junto com a chegada dos mesmos modelos ao mercado nacional feminino adulto. Novo recorde liderando os pedidos, puxando os números de vendas da marca e abrindo novos clientes pelo País.

Em 2013 a aposta nesta linha de lançamentos são os estilosos tenizinhos casuais esportivos creepers, outro sucesso nas passarelas da moda mundial feminina, que a Ortopé lança ao mercado infantil brasileiro de 14 a 17 de janeiro, na Couromoda, com a presença da Miss Universo em seu estande nos pavilhões do Anhembi, em São Paulo/SP.

(*) Fundado em 20 de junho de 1945 na cidade de Sapiranga/RS, o Grupo Paquetá atua em diversos segmentos de negócios, divididos em: indústria de calçados, varejo de calçados, marcas próprias, empreendimentos imobiliários e administradora de cartões de crédito. O seu portfólio é composto pelas marcas Paquetá, Gaston, Paquetá Esportes, Esposende, Dumond, Capodarte, Lilly’s Closet, Atelier Mix e Ortopé.
 

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