Notícias

Imprensa

Diamantina - Inverno Dumond 2013

Marca se inspira na natureza da Bahia mí­stica para construir um inverno inspirador

Uma viagem a um dos cenários mais imponentes do território brasileiro inspira um universo de cores e texturas nesta estação. Sempre em contato com temas que refletem as belezas do Brasil, a Dumond vai de encontro í  natureza da Chapada Diamantina para construir seu inverno, apresentado na Couromoda 2013.

Paisagens exóticas, fauna, flora e a cultura local transformam-se em itens must have nesta coleção. A começar pelas cores e materiais, que ganham influência das pedras, remetendo í  atividade garimpeira presente na história da Chapada Diamantina. Nesta coleção, as cores ametista (fúcsia), peridoto (amarelo), espinela (vinho), Rubi (vermelho), Zircônia (rosa), Safira (azul escuro) dão cor e vida ao inverno, em contrapartida com os sóbrios carbono, rocha, cascalho, entre outros.

O clima de aventura da região é refletido aqui através dos abotinados pesados e materiais resistentes. Biker boots e coturnos ganham uma nova roupagem com muitas fivelas e cores terrosas. Uma pegada western também cai bem neste contexto de trilhas e natureza, ganhando peso com detalhes de franja e materiais como o nobuck e couro vegetal.
Entre os destaques, as chelsea boots reinam absolutas. As botinhas de cano curto e elástico na lateral que fizeram sucesso entre os queridinhos dos Beatles nos anos 60 são revisitadas neste inverno. Assim como os creepers, outro item febre entre os roqueiros e punks na década de 70, que ganham novos ares com os recortes a laser e cores sofisticadas.

O luxo surge através dos detalhes em peles, hit glamouroso deste inverno. Pelo felino, estampa de cobra e textura de jacaré fazem referência às muitas espécies da região. Vale destacar ainda o estilo masculino, revisitado de maneira ousada e elegante com os creepers e oxfords em diversas cores e texturas.

Sapatos com adornos impactantes como tachas e spikes são perfeitos para criar looks imponentes. As biqueiras transformam os calçados em itens de luxo. Aliam-se aos visuais poderosos os acessórios, como braceletes, pulseiras e carteiras, todas repletas de detalhes pesados.

Neste inverno, a Dumond faz um convite a um dos cenários mais inspiradores de nosso território.
 

Informações

Saiba mais