Notícias

Imprensa

A rede de Lojas Paquetá lança seu e-commerce

A rede de lojas Paquetá desenvolveu mais um canal de comunicação com os seus clientes. Entrando no mercado de e-commerce, desde dezembro, a empresa dispõe da loja virtual que, além de ampliar o relacionamento com os consumidores, passa a atender o mercado de localidades que não possuem lojas fí­sicas da marca. Com um conceito diferenciado, oferece sugestões e dicas valorizando a moda através da descrição de produtos como calçados femininos, masculinos e bolsas. Mensalmente serão publicados diferentes looks, montados pela analista de moda da Paquetá Calçados, Manuela Pereira, combinando calçados e acessórios da grife que servem de referência.

"O universo da moda está no DNA da Paquetá, portanto deve ser explorado e potencializado em todos os canais de comunicação da marca com o seu público", explica í‚nderson Rosa, gerente de e-commerce.  Segundo Anderson, o conceito da loja virtual está alinhado às lojas fí­sicas da marca. "Estamos falando da mesma empresa, tanto na Internet quando nas ruas e nos shoppings".

Conforme a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em 2011, o setor de e-commerce alcançou R$ 18,7 bilhões em faturamento, o que significa um aumento de 26% em relação ao ano anterior, quando os ganhos chegaram a R$ 14,8 bilhões. Até o fim de 2012 o mercado deverá atingir um faturamento de R$ 23,4 bilhões, valor 25% maior que em 2011.

Para a gerente de comunicação corporativa do Grupo Paquetá, Paulina Bacher, a empresa está integrada ao cenário atual. "O multicanal não é mais uma tendência, mas sim uma realidade do mercado. As empresas que ignorarem essa caracterí­stica perderão um espaço importante", salienta Paulina.

O endereço da loja virtual é www.lojaspaqueta.com.br.
 

Informações

Saiba mais