Esposende aumenta em 20% investimentos para o São João e reforça presença em um dos festejos mais tradicionais do Nordeste

A rede de calçados e acessórios Esposende, reforça a presença no São João com aumento em 20% do investimento para o período junino em relação ao ano passado. Foram investidos mais de R$ 100 mil somente em ações de relacionamento no mês de junho e mais de R$ 1,5 milhão em marketing. “Esperamos um crescimento em torno de 15% no faturamento da rede, considerando que tivemos a abertura de novas lojas no segundo semestre do ano passado e a aquisição de 5 unidades no Maranhão”, revela o diretor comercial da Esposende, Eduardo Castro.

A Esposende renovou parceria com Zezo e realiza ação de relacionamento com clientes do interior no maior São João do Brasil, em Caruaru. Os consumidores vão dançar forró no local mais badalado da capital do agreste, a Bodega do Zezo, no Alto do Moura.  O espaço conta com vários ambientes, buffet de comidas regionais, lounge, área infantil, quermesse, barraca do beijo e outros elementos típicos do período junino, além das atrações musicais para animar o arrasta pé de jovens e adultos.

Para os clientes da Região Metropolitana do Recife, a Esposende realiza ação na área VIP do São João da Capitá, a maior festa junina da capital pernambucana que atrai mais de 100 mil pessoas nos dois dias de realização do evento. Cinquenta clientes, mais acompanhantes, terão o privilégio de assistir as atrações musicais no camarote da rede. “Além de valorizar a cultura nordestina, estamos investindo também na aproximação com os clientes que se sentem prestigiados e lembrados pela empresa, com isso os consumidores percebem o quanto são especiais para nós e que estamos sempre perto dele”, explica a gerente de marketing, Eliana Muller.  As lojas da rede também são ponto de venda de ingresso para o São João da Capitá.

Campanha – A Esposende convidou o cantor Wesley Safadão para estrelar a campanha de marketing “Declare o seu amor neste São João”. As peças, assinadas pela agência ZYB Comunicação, serão veiculadas nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão. O plano de mídia integra frontligth, backbus institucional, catraca de metrô, outbus cooperado, abrigo de ônibus, bandeirola, móbile, painel de loja, adesivos vitrine, rádio com o jingle, cinema e TV. As filmagens foram gravadas na Casa da Rabeca, em Olinda, que ganhou decoração especial com barraquinhas, comidas típicas, quadrilha, balões, bandeirinhas, casamento matuto e muito forró. O cantor Wesley Safadão aparece cantando e animando o público numa festa onde todos calçam os sapatos confortáveis disponíveis nas lojas da Esposende.  Esta é a segunda vez que o vocalista da banda Garota Safada participa de campanhas da marca. “Para quem já teve o prazer de conhecer como funciona toda a loja, desde o atendimento na central telefônica ao estoque dos calçados, é muito significativo fazer parte da história da marca participando das peças publicitárias, ainda mais com minha música”, declara o garoto propaganda.

Redes Sociais
– Seguindo uma tendência mundial a empresa tem investido nas redes sociais para a realização de ações de marketing e relacionamento com os clientes e já sente os primeiros e positivos resultados desse movimento. Em apenas duas semanas a Fan Page da Esposende, lançada recentemente, alcançou 430 mil visualizações. Para a gerente de marketing da Esposende, Eliana Muller, as redes sociais inicialmente eram usadas para relacionamentos pessoais e de entretenimento, mas tornaram-se canais importantes no universo corporativo. “O Facebook hoje é uma ferramenta para construir e manter um relacionamento sólido com clientes, parceiros e colaboradores, seja para criar novas oportunidades de negócios, intensificar a fidelização de clientes ou fortalecer a marca. A Esposende tem conseguido essa conexão com os consumidores por meio dos aplicativos, brincadeiras, interatividade, sorteio, e criatividade nas postagens da Fan Page”, explica.
A promoção “Fã da cabeça aos pés” irá sortear um sapato autografado por Wesley Safadão. O calçado foi usado pelo vocalista da Garota Safada nas filmagens do comercial de São João da rede. Outra ação que promete agitar os clientes internautas da Esposende é o sorteio de 10 ingressos para conferir o São João da Capitá no espaço VIP. O prêmio ainda dá direito a visitar o camarim de Wesley, ganhar CD autografado e tirar foto com o badalado cantor. Para participar dos dois sorteios, basta curtir a Fan Page e seguir as regras da promoção.