Notícias

Imprensa

Ortopé apresenta o mundo encantado dos sapatinhos para os pés dos pequenos

Primavera-verão Ortopé é um convite para meninos e meninas embarcarem no mundo de sonhos e fantasias

A Ortopé une as principais tendências da moda infantil ao conforto e a tecnologia para lançar sua coleção Primavera/Verão 2013 em um formato bem pioneiro no segmento infantil: o conceito Famí­lias de Produtos. A proposta alia as inspirações aos temas lúdicos presentes constantemente no universo da marca. Despojadas, as famí­lias também evidenciam a tendência esportiva dos modelos casuais.

Meninas: muito estilo e sonho na Casa de Bonecas

O universo das bonecas é o tema das meninas. Por isso o ambiente de uma Casa de Bonecas foi o local escolhido pela Ortopé para que elas vivam toda a magia fashion da coleção. Neste lugar encantado, as cores vibrantes predominam e o colorblock, misturado aos tons pasteis, permanece em alta e se confirma para a estação. Na casa será possí­vel brincar e explorar o grande jardim encantado, onde os vasos de flores predominarão em cores alegres e românticas. Na requintada sala de chá, jogos de porcelana. No quarto, a colcha de retalhos que remete ao patchwork faz par com a penteadeira que compõem a decoração junto com os muitos frascos de perfumes.
A renda que remete ao romantismo vem junto com as flores em couro para emprestar delicadeza da estação, com muito brilho, cromados e pedrarias coloridas. As estampas vão de encontro í  essência infantil e ao resgate de tendências marcantes como o navy, poás e a mistura de xadrezes com florais românticos, oferecendo um mix & match (misture e combine) e criando looks cheios de estilo.
Os tecidos e estampas naturais como a juta, tranças e cortiças também serão forte apostas para a estação. Nos detalhes e enfeites, as meninas irão amar os laços de corda com volume, junto com o glitter e os metais dourados.
Na cartela de cores, os tons escolhidos são: gérbera, baby yellow, tangerina, aghata, off white, baby pink, goiaba e marine.

Meninos: aventura e diversão na Casa da írvore

Se para as meninas a Casa de Bonecas é o cenário, para os meninos a aventura acontece na Casa da írvore, aquele refúgio lúdico e sempre presente nos sonhos dos pequenos. Assim, a Ortopé resgata este universo para que eles vivam a sua coleção Primavera/Verão. Práticos, os meninos precisam de poucos acessórios: uma mochila de lona cheia de brinquedos, uma escadinha de madeira para subir até a casa, cordas e um jeans resistente para todos os tipos de brincadeiras. Nos pés eles são ousados. Nas cores, trazem uma nova tendência do masculino onde as cores se sobrepõem aos tons terrosos. As combinações serão vibrantes e farão par com os exclusivos modelos esportivos.
O couro vem com aspecto cada vez mais natural e rústico, pois une texturas de riscados e muitos perfuros, transmitindo conforto e leveza, além de demonstrar a forte tendência de transformar a modelagem mais casual em esportiva e moderna.
Na cartela de cores, os tons escolhidos são: verde atômico, royal, turquesa, caramelo, skin e jeans.

Informações

Saiba mais