Notícias

Imprensa

Capodarte - Inverno 2012

Sob o tema LAmazonne, marca traz para sua coleção referências marcantes deste universo forte e inspirador.

Atitude guerreira, com personalidade impactante, sofisticada e sensual. Para retratar esta mulher, a Capodarte cavalgou pelos campos das Amazonas e trouxe para seu inverno 2012 mais que inspirações. Conseguiu reunir nesta coleção traços de uma mulher contemporânea, pronta para saltar os mais diversos obstáculos da vida.

A marca explorou como nunca suas famosas botas montaria. Trabalhadas em couros naturais, cada modelo se torna único, seja pelo tipo de salto, cor ou detalhe, como o barbichado tramado. A novidade é a bota com perneira (cano removí­vel), um clássico da montaria que a Capodarte traduziu para esta coleção com elegância. Versáteis, podem ser usadas nas duas alturas, curta ou longa.

Os coturnos ganham uma releitura mais arrojada, como o biker, e se destacam pelas propostas diferenciadas, entre elas o cano virado para baixo, o solado tratorado e as aplicações de tachas. Já as plataformas aparecem com design moderno e solado em crepe, combinação que promete um look mais urbano. A ousadia fica por conta dos modelos com inspiração no universo masculino, como os oxfords e loafer, que aparecem em novas construções e com detalhes barbichados, instigando os desejos femininos.

As "sapatilhas-desejo" reforçam todas as tendências da estação, pois aparecem em diferentes materiais e aplicações, além do conforto incomparável. O ar retro não poderia surgir de outra forma. A marca trabalhou com maestria o estilo Mary Jane e o resultado foram sapatos carregados de charme e uma sensualidade velada.

Na cartela de cores prevalecem os tons terrosos, porém ganham destaque as cores Azzuro (azul), Blue Lavato (azul lavato), Verde, Luce Verde (verde claro), Porcellana, Salmone (salmão) e a grande aposta da marca, o Nero (Preto).

A Capodarte também apostou no metalizado, material que traz brilho e jovialidade í  marca; além da lã, que foi aplicada ao couro e confeccionada principalmente nos abotinados.

Com acabamentos tí­picos de montaria e recortes que remetem a detalhes de uma sela, as bolsas deste inverno são mais estruturadas e aparecem nos mais diversos modelos, como a doctor bag, shopping bag, tracola e college. As minibags surgem na coleção como um contraponto, já que são delicadas e ultrafemininas.

Impecável, invariavelmente elegante, bem acabado e de qualidade absoluta, essas são as caracterí­sticas que marcam o inverno 2012 Capodarte.

A marca

CapodarteSofisticação, conceito básico que a Capodarte utiliza para estruturar suas coleções. Na busca por surpreender a mulher contemporânea, a Capodarte comprova sua excelência ao desenvolver sapatos altamente elaborados, com detalhes complexos e acabamentos perfeitos. A marca está presente nos principais shoppings do paí­s como o Cidade Jardim, Iguatemi São Paulo, Ibirapuera, Morumbi, Pátio Higienópolis, Villa-Lobos e na Rua Oscar Freire, no Jardins, totalizando 45 espaços exclusivos. E ainda pode ser encontrada nas melhores boutiques de calçados multimarca do paí­s.  

Informações

Saiba mais