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Gaston é Top de Marketing da ADVB 2011 no segmento Varejo Regional

Rede de lojas da Corporação Paquetá conquista prêmio com case sobre o reposicionamento da marca.

A Gaston conquistou o prêmio Top de Marketing da ADVB 2011, no segmento Varejo Regional, com um case sobre o reposicionamento da marca que integra a Rede Paquetá. A premiação que será concedida no dia 24 de novembro, no Bourbon Country, em Porto Alegre, representa um reconhecimento importante ao trabalho desenvolvido pela Gaston para a superação de um cenário de baixo desempenho de vendas e baixo crescimento, entre 2008 e 2009. Depois de pesquisar fatores e avaliar atributos como atendimento, arquitetura de loja, imagem de marca, comportamento de compra, percepção sobre moda, comparação com os concorrentes e modelo de loja ideal, a empresa, em seu planejamento para 2010 e 2011, estabeleceu objetivos de mercado ligados à melhora de desempenho de seus principais indicadores.

Todas as metas foram atingidas. A Gaston reformou cinco lojas e obteve crescimento médio e sustentado nos meses seguintes às reformas de 38,6% em vendas sobre o período do ano anterior. Lançou a loja flagship e obteve, no primeiro mês de operação da megaloja, um crescimento de 202%. O faturamento de um mês da megaloja representa a venda de um mês de cinco lojas médias, o que demonstra o seu sucesso como loja bandeira da marca. A Gaston também aumentou o faturamento em 50,83% entre 2009 e 2011. A recuperação da marca, decorrente de seu reposicionamento estratégico, faz com que ela hoje já represente 37,1% do faturamento do grupo, se aproximando, em termos de desempenho, da própria marca Paquetá. Ainda, aumentou o número de pares vendidos em 10% em 2010 e o ticket médio em 22,57% em 2011.

Hoje, a marca se renova e se impõe. Moderna, atual, antenada, reposicionada. Com pontos de venda que se aproximam do modelo idealizado por um público alvo cada vez mais exigente, com uma loja conceito que representa a maior loja de calçados do sul do Brasil, a Gaston demonstra que foi capaz de entender as necessidades de mercado, reposicionar sua estratégia e, assim, atingir grandes resultados para uma marca de forte tradição, relevância e valor.
  

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